Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sismo. Já quatro voluntários das equipas de resgate perderam a vida

Mahmoud Sharif, Dhaif Al-Shaker, Khalil Tokaj e Fatima Al-Hassan, bem como as suas famílias, perderam a vida na sequência do colapso de edifícios na zona noroeste da Síria.

Sismo. Já quatro voluntários das equipas de resgate perderam a vida
Notícias ao Minuto

10:40 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sismo na Turquia

Entre os vários indivíduos que perderam a vida na Síria, na sequência deste intenso sismo, encontram-se quatro voluntários que faziam parte de uma equipa envolvida nas operações de busca e de resgate no país.

De acordo com as forças de defesa civil da Síria, Mahmoud Sharif, Dhaif Al-Shaker, Khalil Tokaj e Fatima Al-Hassan, bem como as suas famílias, perderam a vida na sequência do colapso de edifícios na zona noroeste da Síria.

"Com grande tristeza lamentamos a perda de quatro voluntários dos 'Capacetes Brancos' e de suas famílias, que estiveram entre as vítimas do devastador terramoto que atingiu o noroeste da Síria no dia 6 de fevereiro. As nossas condolências às suas famílias e ao nosso povo sírio", pode ler-se na publicação feita por estes 'Capacetes Brancos' na rede social Twitter.

Os 'Capacetes Brancos', recorde-se, têm sido fundamentais nos esforços de busca e salvamento nas regiões sírias afetadas por este terramoto.

De recordar que, na madrugada de segunda-feira, um abalo de magnitude 7,8 teve epicentro a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, nas proximidades da fronteira com a Síria.

A esse sismo seguiram-se centenas de réplicas - destacando-se, inclusive, um abalo de magnitude 7,6. De momento, contabilizam-se já quase 10.000 mortos em ambos os países.

Após ter conhecimento destes factos, a comunidade internacional uniu-se para demonstrar a sua solidariedade para com os países afetados, bem como para prestar apoio aos mesmos, ajudando-os a robustecer as equipas de resgate e prestando ajuda humanitária.

Leia Também: Sismo. Dimensão das perdas não será conhecida por "bastante tempo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório