Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Reino Unido. Cães morrem fechados em carro com janela fechada e sem água

Uma petsitter deixou dois cães fechados num carro, de janela fechada e sem água. Foi condenada a 16 semanas de pena suspensa.

Reino Unido. Cães morrem fechados em carro com janela fechada e sem água
Notícias ao Minuto

09:56 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Janine Maloney, de Bridgend, no Reino Unido, foi condenada a 16 semanas de pena suspensa de prisão por ter deixado dois cães fechados num carro, com a janela fechada e sem água, causando a sua morte.

Maloney tinha sido contratada para tomar conta da dupla de Bulldogs franceses, Lila e Phab, que foram encontrados no veículo, já sem vida, a 5 de setembro de 2021.

"Tem sido horrível. Tenho pesadelos sobre o que eles passaram. Eu confiei nesta pessoa. Só não quero que outras pessoas e animais tenham de passar por isto", disse a dona dos cães, citada pelo jornal Wales Online, que preferiu manter-se no anonimato.

"As evidências 'post mortem' mostraram que ambos os cães apresentavam alterações patológicas consistentes com a morte por meio de um mecanismo de insolação/stress, com várias áreas hemorrágicas no corpo", pode-se ler num relatório veterinário associado ao caso.

“Sem dúvida os dois cães terão sofrido como consequência do calor excessivo no carro nas circunstâncias de uma temperatura ambiental externa acima de 20°C, pouca ventilação e falta de acesso à água. O sofrimento terá sido experienciado por estes dois cães por meio de um mecanismo de dificuldade respiratória crescente e uma incapacidade de dissipar efetivamente o calor do corpo”, continua a mesma missiva.

Leia Também: Cães estão a morrer envenenados na 'guerra' pelas trufas em Itália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório