Incêndio em hospital de Massachusetts obriga a transferir 166 pacientes
Cerca de 160 pacientes foram transferidos em mais de 70 ambulâncias de um hospital de Massachusetts, nos Estados Unidos, que sofreu uma falha de energia após um incêndio num transformador elétrico, segundo as autoridades locais.

© Reuters

Mundo Estados Unidos
Segundo a agência que gere as emergências em Massachusetts, cerca de 160 pacientes foram afetados pelo incêndio, tendo os bombeiros informado que 77 ambulâncias ajudaram no transporte dos pacientes.
A energia no hospital 'Signature Healthcare Brockton' foi desligada por motivos de segurança, segundo as autoridades.
"Estamos a transferir alguns pacientes gravemente doentes e feridos", afirmou em conferência de imprensa o chefe dos bombeiros de Brockton, Brian Nardelli.
Nardelli disse que o gerador de emergência do hospital, que fornecia energia para o edifício, precisou ser desligado para que o incêndio fosse apagado.
#NOW @Brockton_Fire has called for a 10th alarm response to a fire at the Signature Healthcare Brockton Hospital. The fire is out now & ambulances are lined up evacuating patients. An update from officials is expected at 3pm @NBC10 pic.twitter.com/froIIXSiMv
— Gabrielle Caracciolo (@GabCaracciolo) February 7, 2023
"Estamos a avaliar os planos de atendimento aos pacientes", informou o hospital em comunicado divulgado na sua página de internet, sem esclarecer quando a energia vai ser restabelecida.
O Signature Healthcare é um hospital com 216 camas.
Brockton fica a cerca de 40 quilómetros ao sul de Boston.
Leia Também: Incêndio em fábrica na Letónia que abastece de drones a NATO e a Ucrânia
Comentários
Regras de conduta dos comentários