Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Mais um salvamento de sucesso na Turquia. Bebé reanimada nos escombros

Vídeo mostra as equipas de resgate a retirar um bebé dos escombros, em Adiyaman, na Turquia, que estaria em paragem cardiorrespiratória.

É mais uma história feliz no meio do caos que se vive na Turquia e na Síria, após um sismo ter deixado um rasto de destruição profunda nos dois países, com mais de 7.300 mortos a registar.

Um vídeo, divulgado pela Direção-Geral da Proteção Civil da Argélia, mostra o momento em que as equipas de resgate retiram um bebé dos escombros, em Adiyaman, na Turquia, que estaria em paragem cardiorrespiratória.

De acordo com a publicação, a criança foi reanimada no local, tendo sobrevivido à tragédia.

O número de mortos voltou a subir, ao início da noite desta terça-feira. A Sky News avança que já morreram pelo menos 7.366 pessoas. Na Turquia, 5.434 pessoas perderam a vida, enquanto na Síria há registo de 1.120 vítimas mortais.

As equipas de resgate continuam a trabalhar arduamente na procura por sobreviventes, quase 48 horas após o tremor de terra.

Recorde-se que um sismo de magnitude 7,8 atingiu, na madrugada de segunda-feira, o sul da Turquia e o norte da Síria. O apoio internacional começou a chegar à região na manhã desta terça-feira.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, decretou ontem luto nacional de sete dias na Turquia na sequência da tragédia.

Leia Também: Turquia. Gémeos resgatados com vida dos escombros 40 horas após o sismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório