Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Turquia. Gémeos resgatados com vida dos escombros 40 horas após o sismo

Além dos dois bebés, de um ano e meio, também a mãe e o pai das crianças foram resgatados com vida, 40 horas após o sismo que assolou a Turquia e a Síria.

Dois bebés gémeos, com um ano e meio de idade, foram resgatados, esta terça-feira, dos escombros de um prédio em Gaziantepe, na Turquia.

O resgate foi efetuado 40 horas após o terramoto para grande gáudio dos presentes, conforme ficou registado na galeria de imagens divulgadas pela Getty.

Vários voluntários e equipas de socorro continuam na linha da frente na tentativa de resgatar mais sobreviventes, que ficaram presos nos escombros de vários edifícios que ruíram após o tremor de terra.

Recorde-se que um sismo atingiu, na madrugada de segunda-feira, o sul da Turquia e o norte da Síria, provocando, até ao momento, a morte de mais de 7.200 pessoas, e deixando mais de 20 mil feridas. O apoio internacional começou a chegar à região na manhã desta terça-feira.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, decretou ontem luto nacional de sete dias na Turquia na sequência da tragédia.

Leia Também: Sismo na Turquia. Vídeo mostra resgate de dois periquitos dos escombros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório