Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fez teste de ADN e foi surpreendida com reabertura de caso com 36 anos

Aconteceu nos Estados Unidos.

Fez teste de ADN e foi surpreendida com reabertura de caso com 36 anos
Notícias ao Minuto

22:54 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher que vive nos subúrbios de Palm Springs, no estado norte-americano da Califórnia, foi apanhada de surpresa quando fez um teste de ADN com recurso a um kit - a partir do qual se pode conhecer eventuais doenças ou saber da existência de alguns antepassados.

O que Jackie Vadurro não estava à espera era da chamada das autoridades que recebeu no final de janeiro, para lhe dizerem que o resultado tinha tido uma correspondência com uma vítima de um caso arquivado.

"Sabia que não tinha feito nada de errado, mas quando a polícia te liga por causa de um homicídio tu pensas: 'No que é que estou envolvida?", contou ao New York Post.

De acordo com o que contou numa publicação partilhada no TikTok, a mulher com quem a relacionaram era Jane Doe, que morreu em 1986, na sequência de ter sido alvejada no peito, em San Diego, no mesmo estado.

Vadurro conta ainda que após confirmar a correspondência com um novo teste, as autoridades lhe agradeceram bastante, dizendo que esta era a maior pista que tinham num ano de investigação.

A investigação permitiu ainda concluir que Jane Doe pertencia ao lado materno da sua família, sendo que a polícia acredita que pode ser uma filha ilegítima do seu trisavô.

Já a família de Vadurro não sabia da existência desta familiar. Ainda pelo que conta nos vídeo partilhados, não houve ninguém que reportasse o seu desaparecimento. "Ela pode ter-se mudado do México para os Estados Unidos, e perdeu o contacto com a sua família... é tão triste", explicou num dos vídeos partilhados.

Vadurro disse ainda que também foi encontrada uma outra correspondência com um primo que vive em em Nova Iorque, e que este vai querer fazer um funeral.

Leia Também: FBI detém líder neonazi que queria atacar sistema elétrico de Baltimore

Recomendados para si

;
Campo obrigatório