Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Sismo na Turquia. Presidente moçambicano "endereça pêsames" às vítimas

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, endereçou hoje uma nota de pesar à Turquia e à Siria depois do sismo que provocou 3.000 mortos, anunciou o chefe de Estado numa nota publicada nas redes sociais.

Sismo na Turquia. Presidente moçambicano "endereça pêsames" às vítimas
Notícias ao Minuto

22:01 - 06/02/23 por Lusa

Mundo Sismo na Turquia

"Quero, neste momento de consternação, endereçar em nome do povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, os nossos pêsames aos dois países e manifestar solidariedade", escreveu Nyusi.

O Presidente moçambicano apelou à comunidade internacional "para prestar o seu apoio neste momento delicado para os povos turco e sírio".

"Gostaria de encorajar as autoridades a manterem-se empenhadas no resgate de pessoas que ainda continuam presas nos escombros", acrescentou. 

O terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter foi registado às 04:17 (01:17 em Lisboa) na Turquia, perto da fronteira com a Síria, e foi um dos mais fortes do último século no país.

O número de mortos foi aumentando ao longo do dia e o último balanço dá conta de pelo menos 3.000 na Turquia e na Síria, com relatos de milhares de feridos e de prédios destruídos.

LFO (HB)// RBF

Lusa/Fim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório