Meteorologia

  • 25 MARçO 2023
Tempo
20º
MIN 10º MÁX 21º

Sismo na Turquia. Presidente moçambicano "endereça pêsames" às vítimas

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, endereçou hoje uma nota de pesar à Turquia e à Siria depois do sismo que provocou 3.000 mortos, anunciou o chefe de Estado numa nota publicada nas redes sociais.

Sismo na Turquia. Presidente moçambicano "endereça pêsames" às vítimas

"Quero, neste momento de consternação, endereçar em nome do povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, os nossos pêsames aos dois países e manifestar solidariedade", escreveu Nyusi.

O Presidente moçambicano apelou à comunidade internacional "para prestar o seu apoio neste momento delicado para os povos turco e sírio".

"Gostaria de encorajar as autoridades a manterem-se empenhadas no resgate de pessoas que ainda continuam presas nos escombros", acrescentou. 

O terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter foi registado às 04:17 (01:17 em Lisboa) na Turquia, perto da fronteira com a Síria, e foi um dos mais fortes do último século no país.

O número de mortos foi aumentando ao longo do dia e o último balanço dá conta de pelo menos 3.000 na Turquia e na Síria, com relatos de milhares de feridos e de prédios destruídos.

LFO (HB)// RBF

Lusa/Fim

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório