Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cão é resgatado após ser adotado por coiotes. "Tinha pedras no estômago"

Uma das responsáveis pelo resgate do cão garantiu que o animal é afetivo com os seres humanos.

Cão é resgatado após ser adotado por coiotes. "Tinha pedras no estômago"
Notícias ao Minuto

19:15 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um cão foi resgatado na semana passada, depois de passar pelo menos sete meses com coiotes, na zona de Henderson, no estado norte-americano do Nevada.

De acordo com as publicações norte-americanas, Ghost já tinha sido avistado por algumas câmaras de vigilância juntamente com o grupo de coiotes, mas foi quando começou a parecer mais magro que uma missão para o salvar começou.

"Ele corria e comia com os coiotes, mas começou a ficar coxo e tínhamos medo de que os coiotes se pudessem virar contra ele”, explicou uma das responsáveis pela equipa de resgate, Susan McMullen.

Segundo McMullen, o animal é bastante afetivo com humanos, apesar da convivência com os animais selvagens, e acredita-se que terá sido abandonado pelo seu dono quando tinha cerca de oito meses.

Agora, foi criada uma página de angariação de fundos, na qual é solicitada a ajuda para realizar algumas intervenções de que o anima precisa, nomeadamente, para tratar infeções no ouvido e nos olhos, assim como para amputar um dedo que está partido. O animal precisa ainda, de acordo com McMullen, de ser esterilizado. 

"Tem também algumas pedras no estômago porque provavelmente estava esfomeado e comeu as pedras, então precisamos de ver e, se tudo correr bem, não deverá precisar de ser submetido a mais uma cirurgia", referiu.

Leia Também: Filho de 'El Chapo' quebra silêncio um mês após confrontos e detenção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório