Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Modelo mostra recuperação após ataque de cão. "Ficou pendurado na boca"

Foram precisas - até agora - seis cirurgias para que a reconstrução do lábio superior fosse feita. Algumas destas intervenções demoraram cerca de 20 horas.

Modelo mostra recuperação após ataque de cão. "Ficou pendurado na boca"
Notícias ao Minuto

18:13 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Ataque

Uma jovem partilhou, esta semana, a sua jornada depois de um cão a ter atacado e de a ter deixado sem o lábio superior, em 2020.

"Se há um ano me dissesse que teria este aspeto, eu não acreditaria", referiu Brooklinn Khoury em entrevista à Inside Edition.

Tudo aconteceu em novembro de 2020, quando, no dia anterior a gravar um anúncio, a jovem estava a dar um passeio com o seu animal de estimação e com uma prima.

"Não me apercebi de que ele me tinha arrancado o lábio", confessou, explicando que o pitbull a atacou e depois de cravar os dentes na sua face, ficou "pendurado na boca".

Apesar de contar que ainda é difícil olhar ao espelho, Brooklinn reconhece a mudança, que demorou cerca de um ano a começar. Até agora, a jovem, de 23 anos, conta com seis cirurgias - algumas com cerca de 20 horas. Para este mês, está agendada outra intervenção.

"Tenho que me olhar no espelho e dizer para mim, acreditando, que o que estou a ver não é o final, e que tenho que me amar, independentemente do meu aspeto", notou.

O médico responsável por esta reconstrução facial explicou também que foi preciso retirar pele e nervos do braço por forma a construir um novo lábio superior. "Em cirurgia plástica não podemos reconstruir exatamente o que não existe, mas se conseguirmos imitar deverá ser o suficiente para que se torne indistinguível para o público em geral".

Leia Também: Jornalista da BBC e família doam 100 mil euros por passado esclavagista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório