Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Aluno do 7.º ano acerta lançamento de basquetebol e ganha 10 mil dólares

Um jovem aluno da Bishop Ryan Catholic School completou com sucesso um concurso de lançamentos de basquetebol e venceu um prémio de 10 mil dólares (cerca de 9.300 euros).

Notícias ao Minuto

15:39 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

JJ Franks, um jovem aluno de 13 anos da Bishop Ryan Catcholic School, no estado norte-americano de Dakota do Norte, venceu um prémio de 10 mil dólares (cerca de 9.300 euros) após acertar, no campo de basquetebol da escola, um lançamento livre, um lançamento de três pontos e um lançamento do meio do 'court'.

O momento foi captado em vídeo, que pode ver na galeria que acompanha esta notícia, no qual é visível a euforia que se viveu no campo quando JJ acertou o lançamento que lhe valeria os tais 10 mil dólares.

O aluno do sétimo ano faz parte das equipas de basquetebol da escola do seu ano, bem como do oitavo ano, e disse sentir-se "assoberbado" com a conquista.

Em cada jogo, qualquer adepto pode inscrever-se para tentar acertar com a bola no cesto três vezes, de três distâncias diferentes, e vencer os 10 mil dólares, mas só um é escolhido, aleatoriamente, para, no espaço de tempo de 25 segundos, tentar acertar os três lançamentos.

Marie Franks, mãe do jovem vencedor, revelou, citada pela cadeia televisiva norte-americana ABC News, que o filho correu na sua direção, "de lágrimas nos olhos, assoberbado com o que tinha acabado de fazer".

Numa única palavra, o jovem esclareceu qual será o destino deste prémio: "Universidade."

Leia Também: EUA. Rixa durante jogo de basquetebol em escola faz uma morte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório