Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Homem queria viajar para Sydney, Austrália, e acabou em Sidney, Montana

Um nova-iorquino enganou-se e, sem querer, foi parar ao estado norte-americano do Montana, quando o seu destino desejado era... a Austrália.

Homem queria viajar para Sydney, Austrália, e acabou em Sidney, Montana
Notícias ao Minuto

12:38 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Viagens

No mundo, há milhares de cidades, pelo que é normal que algumas delas partilhem o mesmo nome. Há, por exemplo, uma Lisboa no estado norte-americano de Ohio, e três cidades, nos EUA, chamadas Londres.

Também há uma Sidney, no estado norte-americano de Montana, e quem foi surpreendido recentemente com a sua existência foi o nova-iorquino Kingsley Burnett, que foi lá parar quando, na realidade, pretendia chegar a Sydney... na Austrália.

Burnett seguia, ansioso, no voo para a cidade australiana, esperando conseguir fugir ao frígido inverno de Nova Iorque... mas quando reparou que a viagem tinha sido demasiado curta, percebeu logo que algo não estava certo. Até porque, da janela do avião, conseguia ver montanhas cobertas de neve, uma realidade pouco provável em torno de Sydney, especialmente nesta altura do ano.

"Vi o topo de uma montanha coberto de neve branca. Naquele momento, sabia que estava em apuros", disse Burnett, de 62 anos, à estação de TV local KTVQ.

O homem tinha embarcado num voo para a cidade de Sidney, no estado norte-americano de Montana, onde vivem 6.346 pessoas, uma realidade bastante diferente dos 5,3 milhões de pessoas que vivem na Sydney australiana.

“É uma questão de siglas. S-Y-D em oposição a S-D-Y. Alguém tem que resolver isso”, disse Brunett, referindo-se aos códigos de aeroporto usados para cada destino (SYD é a Austrália e SDY é no leste de Montana).

O homem acabou por passar numa noite na cidade norte-americana, regressando ao ponto de partida no dia seguinte. "Esta é a segunda vez que recebemos um convidado que estava a tentar chegar a Sydney, na Austrália", revelou Carol Castellano, funcionária do balcão da American Airlines no aeroporto de Billings, no Montana, que ajudou Burnett na sua confusão.

Leia Também: Avião da australiana Qantas regista terceira falha técnica em três dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório