Ucrânia "pronta para prestar assistência necessária" à Turquia após sismo

O presidente da Ucrânia afirmou que o país está "pronto para prestar a assistência necessária" à Turquia "para superar as consequências da catástrofe".

Notícia

© Alexey Furman/Getty Images

Notícias ao Minuto
06/02/2023 09:50 ‧ 06/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Sismo na Turquia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, esta segunda-feira, que o país "está pronto a prestar a assistência necessária" para que a Turquia possa "ultrapassar as consequências" do sismo. 

Numa publicação na rede social Twitter, o presidente ucraniano enviou "sinceras condolências" ao seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, ao povo turco e à família das vítimas. 

"Desejo uma rápida recuperação a todas as vítimas. Estaremos ao lado das pessoas da Turquia neste momento difícil. Prontos para prestar a assistência necessária para superar as consequências da catástrofe", afirmou.

Um terramoto, de magnitude de 7,8 na escala de Richter, ocorreu na Turquia atingindo a zona de fronteira entre o país e a Síria, encontrando-se no local as primeiras equipas de socorro.

O último balanço provisório de vítimas aumentou para 641 mortos, sendo que as autoridades alertam que o número pode ser ainda mais grave devido ao grau de destruição.

Leia Também: Balanço do sismo na Turquia aumentou para 641 mortos também na Síria

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas