Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Sismo na Turquia leva ao colapso de prédio. Veja o vídeo

Para além das inúmeras vítimas mortais - de momento estão já contabilizadas mais de 500, esperando-se que o número continue a crescer - foram também vastos os danos materiais registados no país.

Notícias ao Minuto

08:18 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sismo

A população turca passou, na noite passada, por momentos altamente difíceis, na sequência do sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter que abalou o país esta madrugada.

Para além das inúmeras vítimas mortais - de momento estão já contabilizadas mais de 500, esperando-se que o número continue a crescer - foram também vastos os danos materiais registados no país e, também, na Síria, onde as consequências do abalo também se fizeram sentir.

Nas redes sociais estão já a circular vídeos que dão conta da elevada destruição causada por este fenómeno natural. Um deles, como pode ver na galeria acima, mostra o preciso momento em que um prédio acaba por colapsar na Turquia, na sequência do sismo.

O fenómeno sísmico levou ainda as autoridades italianas a emitirem, na manhã desta segunda-feira, um alerta para a possibilidade de aparecimento de possíveis ondas de tsunami nas suas costas. 

Leia Também: Sismo na Turquia causa alerta de tsunami na costa de Itália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório