Polícia turca detém 15 suspeitos do grupo terrorista Estado Islâmico

A polícia turca deteve hoje 15 suspeitos de serem militantes do grupo terrorista Estado Islâmico, que teriam recebido ordens para atuarem contra consulados de países ocidentais, presentes na Turquia, assim como instituições cristãs e judaicas em Istambul.

Polícia turca deteve mais de duas mil pessoas por suspeitas de terrorismo

© Reuters

Lusa
05/02/2023 11:25 ‧ 05/02/2023 por Lusa

Mundo

Turquia

Segundo noticia o jornal Hürriyet, na sua versão digital, os suspeitos foram detidos durante uma grande operação em Istambul e, imediatamente, enviados para prisão preventiva.

Vários consulados de países ocidentais como os Estados Unidos da América, Alemanha, França e Espanha, foram fechados a meio da semana passada, assim como a escola francesa em Istambul, perante a possibilidade de ataques terroristas.

As preocupações dos serviços de informações ocidentais intensificaram-se depois de queimarem publicamente um exemplar do Alcorão, à frente da embaixada turca, em Estocolmo, na semana anterior.

As autoridades turcas criticaram os parceiros ocidentais por não partilharem informações com os seus serviços de informações e falaram de uma "guerra psicológica" para prejudicarem os interesses do turismo na Turquia.

Leia Também: NATO. Suécia e Finlândia reiteram compromisso de finalizar adesão juntos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas