Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Joga pela 1.ª vez na lotaria e torna-se a mais jovem a ganhar 33 milhões

No trabalho, a jovem de 18 anos decidiu verificar a aplicação da lotaria. Quando a abriu, soou uma música e "grande vencedor" irrompeu no ecrã.

Joga pela 1.ª vez na lotaria e torna-se a mais jovem a ganhar 33 milhões
Notícias ao Minuto

10:33 - 05/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Uma jovem de 18 anos tornou-se a pessoa mais nova do Canadá a ganhar 48 milhões de dólares canadianos (cerca de 33 milhões de euros), depois de ter apostado pela primeira vez na lotaria.

“Chorei – lágrimas de felicidade – claro. Ainda não acredito que ganhei o 'jackpot' do Gold Ball no meu primeiro bilhete de lotaria”, disse Juliette Lamour, na sexta-feira, enquanto celebrava a vitória na Ontario Lottery and Gaming Corporation (OLGC), citada pela BBC.

Natural de Sault Ste. Marie, em Ontário, Juliette disse ao mesmo meio que se tinha esquecido de que tinha participado no sorteio, até saber que alguém da sua região tinha sido o ‘feliz contemplado’ da lotaria de 7 de janeiro.

No trabalho, decidiu verificar a aplicação da lotaria. Quando a abriu, soou uma música e “grande vencedor” irrompeu no ecrã.

“O meu colega caiu de joelhos, sem acreditar”, contou a jovem, complementando que toda a gente estava a gritar que ela tinha sido a vencedora.

Ainda que o seu chefe lhe tenha dado a oportunidade de sair mais cedo do emprego, a mãe de Juliette insistiu para que terminasse o turno.

Na verdade, a adolescente assegurou que, com a ajuda do pai, investirá a maioria do valor, com “cautela”. O seu sonho é tornar-se médica, tencionando não se preocupar com bolsas de estudo ou empréstimos ao banco.

Contudo, a jovem garantiu que a família também aproveitará o 'jackpot' para “escolher um continente e explorá-lo”.

"Quero conhecer países diferentes, estudar a sua história e cultura, experimentar a sua comida e ouvir seu o idioma", disse.

“O dinheiro não nos define. O trabalho que fazemos é que nos define”, rematou.

Leia Também: Canadá expande programa para trabalhadores da construção em Toronto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório