Jovem de 16 anos morre após ataque de tubarão em rio na Austrália
A menor, que ficou gravemente ferida numa perna, foi sujeita a manobras de reanimação, sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local.

© ShutterStock

Mundo Austrália
Uma jovem, de 16 anos, morreu, este sábado, depois de ser mordida por um tubarão enquanto nadava no rio Swan, perto de Fremantle, um subúrbio de Perth, na Austrália.
A menor foi atacada numa perna e ficou gravemente ferida. As equipas de emergência médica foram destacadas para o local. À chegada, efetuaram manobras de reanimação, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local.
De acordo com o inspetor da polícia de Fremantle, Paul Robinson, em declarações à imprensa local, a jovem estava no rio com amigos a andar de jetski, quando avistaram um grupo de golfinhos e a vítima saltou para a água.
"É um evento extremamente traumático para todos os envolvidos e, obviamente, para todos que conheceram a jovem", disse o responsável, acrescentando que é incomum encontrar tubarões naquela parte do rio.
Ainda não foi confirmado qual a espécie de tubarão que atacou a jovem, mas acredita-se, segundo o jornal Perth Now, que seja um tubarão-touro.
Leia Também: Homem decapitado por tubarão branco gigante em praia no México
Comentários
Regras de conduta dos comentários