Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Juntos contra o terror". Zelensky agradece novo pacote de ajuda dos EUA

Os Estados Unidos anunciaram esta tarde um novo pacote de ajuda militar à Ucrânia, no valor de 2.175 milhões de dólares.

"Juntos contra o terror". Zelensky agradece novo pacote de ajuda dos EUA
Notícias ao Minuto

20:14 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, agradeceu, esta sexta-feira, ao seu homólogo norte-americano, Joe Biden, pelo novo pacote de ajuda militar para combater a invasão russa.

Numa publicação na rede social Twitter, o chefe de Estado ucraniano destacou a importância de “reforçar as Forças de Defesa da Ucrânia”.

“Juntamente com os Estados Unidos da América, estamos contra o terror! Quanto mais longo for o alcance das nossas armas e quanto mais móveis forem as nossas tropas, mais depressa a agressão brutal da Rússia terminará”, escreveu. 

Os Estados Unidos anunciaram esta tarde um novo pacote de ajuda militar à Ucrânia, no valor de 2.175 milhões de dólares. Segundo o Pentágono, o pacote inclui defesas antiaéreas e mísseis antitanque Javelin, além de munições e 'rockets' de longo alcance para os Sistemas de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS).

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que mais de sete mil civis morreram e cerca de 12 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Leia Também: "Suicídio nuclear?" Os objetivos de Putin, segundo ex-ministro russo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório