Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Agente de viagens fingiu ter cancro e enganou clientes em milhões

De acordo com a juíza que esteve à frente deste caso, esta mulher, de 39 anos de idade, tinha "um talento extraordinário para a desonestidade".

Agente de viagens fingiu ter cancro e enganou clientes em milhões
Notícias ao Minuto

18:15 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma agente de viagens que fingiu ter cancro, ao mesmo tempo que burlou os clientes num total de 1,2 milhões de libras (mais de 1,3 milhões de euros ao câmbio atual) acabou detida, de acordo com o Mirror.

Esta é a história de Lyne Barlow, residente em Inglaterra, que foi condenada a nove anos de prisão depois de defraudar mais de 1.400 clientes, incluindo amigos e familiares.

De acordo com a juíza que esteve à frente deste caso, esta mulher, de 39 anos de idade, tinha "um talento extraordinário para a desonestidade". As declarações foram proferidas depois de ter ficado a saber que ela tinha roubado mais de 500 mil libras (mais de 550 mil euros) à própria mãe, na sequência da morte do pai, em 2015.

A detenção deu-se no contexto de uma longa investigação policial, depois das vítimas terem alegado, em 2020, que não tinham tido direito às férias que tinham, efetivamente, pago.

Entretanto, no passado mês de outubro, Lyne Barlow confessou ter, de facto, roubado 500 mil libras a uma única pessoa, bem como ser responsável pelas 10 acusações de fraude e branqueamento de capitais que sobre ela pendiam.

Segundo a polícia de Durham, esta mulher enganou as vítimas, incluindo alguns familiares próximos, de forma a que acreditassem que ela tinha cancro, para desviar a conversa quando era questionada acerca de reservas que acabariam por não se efetivar.

Depois de ter criado a sua própria agência de viagens independente, Barlow começou a vender férias de luxo a preços de desconto, mas financiava as vendas através de um 'Esquema Ponzi' -  através dos quais novos clientes que ia angariando acabavam por financiar os previamente existentes.

Leia Também: Polícia estagiário pediu fotografias a 100 menores pelo Snapchat e TikTok

Recomendados para si

;
Campo obrigatório