Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Professor de primária detido após abusar de dois alunos em Málaga

A denúncia partiu dos pais de um menino que fora abusado entre 2015 e 2018.

Professor de primária detido após abusar de dois alunos em Málaga
Notícias ao Minuto

17:24 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um professor de uma escola primária da cidade de Estepona, na província espanhola de Málaga, foi detido por suspeitas de abuso sexual de dois alunos. Segundo indicou a Polícia Nacional, na quinta-feira, a detenção aconteceu menos de 24 horas após o início da investigação.

A denúncia partiu dos pais de um menino que fora abusado entre 2015 e 2018. A criança permaneceu em silêncio, até há cerca de dois meses, porque o suspeito ameaçava prejudicar a irmã mais nova, caso contasse alguma coisa. 

O agressor acabou por ser identificado como um professor, que atualmente trabalhava como monitor numa escola primária de Estepona. 

“Dada a gravidade dos fatos, foi criada uma operação urgente que levou à sua detenção em menos de 24 horas, quando saía da escola onde trabalhava atualmente”, referiu a força de segurança espanhola.

Foi ainda realizada uma busca domiciliária à residência do indivíduo, que culminou na apreensão de vários computadores e de um telemóvel.

Na sequência da investigação, foi também possível identificar outra vítima, um aluno da mesma escola, que terá sido apalpado em 2018. Na altura, nenhuma queixa foi apresentada, mas o jovem reconheceu agora formalmente o suspeito.

O homem encontra-se detido enquanto decorre a investigação e a Polícia Nacional não descarta a hipótese de existirem outras vítimas. 

Leia Também: Tom passou 10 anos acorrentado. Cão foi salvo e está agora para adoção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório