Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

AO MINUTO: UE? "Ucrânia a caminho do objetivo"; Novo sistema antiaéreo

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia.

AO MINUTO: UE? "Ucrânia a caminho do objetivo"; Novo sistema antiaéreo
Notícias ao Minuto

08:25 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Mundo Guerra na Ucrânia

Realiza-se, esta sexta-feira, uma cimeira entre a Ucrânia e a União Europeia (UE), a primeira desde que as tropas russas invadiram a Ucrânia, a 24 de fevereiro do ano passado. O encontro, que está marcado pela presença de responsáveis como os presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, Ursula Von der Leyen e Charles Michel, respetivamente, em Kyiv, servirá para fortalecer as relações entre o país e o bloco europeu.

Temas como a eventual entrada da Ucrânia na UE, apoio militar e financeiro ou sanções deverão ser discutidos, tendo já Von der Leyen dito ontem, dia em que chegou a Kyiv, que o bloco se preparava para mais sanções à Rússia, assim como já tinha adotado mais um pacote de ajuda militar.

À medida que se aproxima um ano da invasão na Ucrânia, a Rússia continua a lançar ataques por todo o país, pairando ainda no ar a possibilidade de ameaças a outros países - que têm vindo a dar apoio a Kyiv - se concretizarem. Já na quinta-feira, o presidente da Rússia disse que tinha "com que responder" a estes países. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório