Um incêndio que consumiu já mais de 140 hectares de floresta e várias infraestruturas causaram, ainda, danos significativos nas localidades de Chillán e Chillán Viejo, no sul do Chile, razão que obrigou à evacuação das mesmas, segundo reporta a imprensa local.
A situação obrigou as autoridades a colocarem a região em alerta vermelho, até que o risco associado ao incêndio seja minorado. Algumas casas têm estado, inclusive, sob ameaça de serem devastadas pelas chamas.
Em causa está um fogo que deflagrou no prédio militar de Quilmo, onde se crê que são guardados explosivos usados pelas Forças Armadas.
O incêndio acontece numa altura em que a região está a ser assolada por uma forte onde de calor, em pleno verão. As temperaturas previstas para estes dias chegaram até aos 42ºC, cujas consequências foram potenciadas por uma forte onda de vento seco que 'sopra' sobre a região.
Veja, na galeria acima, algumas imagens ilustrativas da situação em Chillán e Chillán Viejo, captadas pela agência Reuters.
Leia Também: Scholz no Chile após visita à Argentina onde discutiu acordo UE-Mercosul