Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

É expulsa do quarto pelo namorado... e foge nua. Acaba multada por danos

Uma mulher foi expulsa do quarto do namorado de madrugada, após uma discussão, e acabou por ser multada no processo.

É expulsa do quarto pelo namorado... e foge nua. Acaba multada por danos
Notícias ao Minuto

22:43 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Naomi Pickwick, de 32 anos, foi detida quando batia à porta do seu namorado, Dominic Barbour, às 4 da manhã, enquanto se encolhia do lado de fora, sem roupa, no corredor comum da sua casa partilhada.

Pickwick tinha duas facas em mãos na altura em que Barbour tinha já aberto a porta para deixar entrar a namorada, após terem estado a discutir sobre o espaço que o namorado ocupava na cama partilhada do casal.

Foi nesta altura que as autoridades foram chamadas para o local e, apesar de a mulher ter ainda conseguido vestir alguma roupa antes de sair do edifício, acabou por ser detida, descalça, a caminho de casa.

A briga ocorreu em outubro do ano passado e, após o julgamento, Naomi acabou libertada. Não se livrou, no entanto, do pagamento de cerca de 109 euros por danos causados à porta do apartamento onde vivia com a namorado, e de outros 218 euros em custos do processo judicial.

Ouvida no Tribunal de Warrington, em Cheshire, a britânica admitiu que ambos tinham bebido bastante antes do conflito. "Eu disse antes de irmos dormir: 'Tem cuidado quando estiveres na cama, estás a esmagar-me'. Naquela noite estávamos a ver um filme de terror antes de ir para a cama", narrou Naomi, que se queixou do pouco espaço que o namorado lhe deixava, todas as noites, na cama.

"Mas ele acordou-me quando se virou para cima de mim. Eu disse: 'Para com isso', voltei a dormir e ele acordou-me. Eu disse: 'Que foi?', e ele ficou zangado comigo, sacudiu-me e depois arrastou-me para fora do apartamento", contou ao tribunal.

Questionada sobre o porquê de ter as facas em mãos, Pickwick argumentou que "queria voltar para o quarto para pegar os pertences".

"Eu não tinha a certeza do que é que ele faria a seguir. Não era para atacá-lo, era para detê-lo. Eu queria pegar nas minhas coisas e ir embora", disse Naomi, que tem no seu cadastro um passado de agressão a polícias e violência contra a sua mãe.

Barbour, por sua vez, disse que a namorada estava fora de si ao ser colocada fora do apartamento. "Houve uma batida forte na minha porta. Abri e Naomi estava lá com duas facas nas mãos. Os seus braços estavam levantados e havia muitos golpes na porta", disse, revelando que, após tentar remover as facas, ligou para a polícia.

"Naomi não ficou muito feliz com isso e começou a puxar o meu cabelo, bater-me e rasgou a minha roupa. Ela pegou nas suas roupas e fugiu do local, e também agarrou a TV com as duas mãos ao sair da sala e atirou-a ao chão", concluiu Barbour.

Leia Também: Detido homem que agrediu a namorada durante direto nas redes sociais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório