Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nala, a gata adotada que é agora uma estrela do Instagram (e rica)

Felino, que já viveu num abrigo para animais, tem mais de 4 milhões de seguidores e uma fortuna avaliada em mais de 90 milhões de euros.

Notícias ao Minuto

15:58 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Gatos

Adotada de um abrigo de animais, Nala é agora uma verdadeira estrela. A gata, que vive nos EUA, é a 'influencer' animal com mais seguidores no Instagram, mas não só.

A fama garantiu que fosse a cara (e nome) de uma marca de comida para gatos e que tivesse todo um negócio.

Nala tornou-se assim uma gata milionária que já bateu vários recordes. Há três anos, o Guinness World Records reconheceu-a como o animal com mais seguidores no Instagram, ao chegar ao 'modesto' número de 4,4 milhões de pessoas.

Através da conta @nala_cat, a dona partilha diferentes momentos do dia da sua amiga de quatro patas. Há fotos de Nala a fazer caretas, com máscaras, vestida, a dormir, a dar e receber miminhos.

Graças a estes e outros conteúdos que partilha nas diferentes plataformas, somados aos patrocínios de diversas marcas, Nala também foi considerada um dos animais mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de 100 milhões de dólares, o que corresponde a mais de 91 milhões de euros.

A dona, identificada como Pookie, até largou o emprego para se dedicar totalmente à 'carreira' da sua gata que, há 13 anos, vivia no abrigo de animais Castaic, no norte de Los Angeles.

O império de negócios de Nala conta ainda com um site, onde vende vários produtos com o seu focinho estampado, como capas de telemóveis e roupas, e com o livro 'Como viver melhor de acordo com a gata Nala'.

Leia Também: Gata resgatada "em segurança" de poste de telecomunicações em Famalicão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório