Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Mulher cristã processa escola do filho por participação em desfile LGBTI+

Mulher, de 38 anos, diz que estabelecimento de ensino não respeitou as crenças da família.

Mulher cristã processa escola do filho por participação em desfile LGBTI+
Notícias ao Minuto

11:02 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo LGBT

Uma mulher cristã, de 38 anos, está a processar a escola do filho por este ter participado num desfile LGBTI+, realizado em Londres, no Reino Unido. Izzy Montagu contou ao Daily Mail, que foi informada pela diretora da Heavers Farm Primary School que não havia opção -o filho, de quatro anos, tinha de participar no evento, que se realizou em junho de 2018.

Tudo começou quando a escola enviou aos pais, a 19 de junho desse ano, uma carta a convidar as famílias dos alunos a participarem numa "parada de orgulho gay" para "celebrar as diferenças".

Uma semana depois de ter recebido a carta, Izzy contactou a escola e pediu que o filho não participasse no desfile, visto que, este ia contra as suas crenças.

O pedido da mãe foi recusado pela diretora da escola, o que levou a família a processar o estabelecimento de ensino com base na "discriminação direta e indireta e violação da Lei da Educação, assim como da Lei dos Direitos Humanos".

De acordo com o jornal esta é a primeira vez que um tribunal do Reino Unido se debruça sobre a legalidade da "imposição" da ideologia LGBTI+ nas escolas britânicas.

Leia Também: Macau recebe primeiro festival de cinema LGBTQIA+

Recomendados para si

;
Campo obrigatório