Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Foi incrível!". Doente em cuidados paliativos recebe visita de cavalo

Terry tinha 15 cavalos antes de a doença o impedir de sair de casa e cuidar dos animais.

Notícias ao Minuto

10:30 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Cavalos

Terry Davis, de 65 anos, tinha 15 cavalos antes de ficar gravemente doente dos pulmões. A doença, que o impossibilita até de sair de casa, em Durham, no Reino Unido, obrigou-o a vender os animais, o que o deixou muito angustiado.

Ao saber deste facto, a fisioterapeuta que o acompanha, Debra Alton, decidiu preparar uma surpresa. Levou o seu cavalo Riley a visitar Terry.

Um vídeo partilhado agora nas redes sociais pela North Tees e Hartlepool NHS Foundation Trust, à qual Debra pertence, mostra a felicidade do ex-militar ao ver o animal. Depois de alimentar Riley, Terry revelou ter ficado feliz com a visita.

"Fiquei muito contente por ver o cavalo da Deb. Não acredito que ela fez isso por mim. Fez-me sentir especial e amado", disse o idoso, posteriormente, à fundação de cuidados paliativos do hospital North Tees e Hartlepool.

Já Debra contou que decidiu preparar a surpresa depois de se aperceber, durante as suas conversas com Terry, que este tinha uma "paixão por cavalos". "Tinha 15 cavalos mas, infelizmente, teve de encontrar novos lares para eles devido à deterioração da sua saúde. Então, comecei a pensar numa forma de trazer o meu cavalo para Terry conhecer", disse a fisioterapeuta.

Quem também ficou muito agradecida com a surpresa foi Janet, a mulher de Terry que viu, finalmente, o sorriso voltar à cara do marido. "Foi inacreditável. Que memória. Ficamos muito gratos com a surpresa. Foi incrível", disse Janet.

Leia Também: EUA. Jóquei adolescente morre em colisão entre dois cavalos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório