Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 25º

"Demoníaco". Homem que matou pai e filho há décadas condenado a 120 anos

As vítimas foram encontradas ligadas e, de acordo com as publicações norte-americanas, o filho tentou escapar. O agressor terá novamente prendido o jovem, de 23 anos, e abusado sexualmente do mesmo.

"Demoníaco". Homem que matou pai e filho há décadas condenado a 120 anos
Notícias ao Minuto

15:19 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem foi condenado, na terça-feira, a 120 anos de prisão pelo assassinato de dois homens, pais e filho, num crime que ocorreu em 1987, em Hamden, no estado norte-americano de Connecticut.

De acordo com as publicações internacionais, trata-se de Willie McFarland, atualmente com 55 anos. O juiz considerou que os crimes incluíram "um nível de violência e terror demoníaca".

Ainda segundo o que conta a imprensa norte-americana, os corpos do pai, Fred Harris, de 59 anos, e de Gred Harris, de 23 anos, foram encontrados ligados. Os dois terão sido também degolados.

"Qualquer crime é horrível, mas este ultrapassou", referiu, em 2019, um dos agentes responsáveis pelo caso, aquando a detenção de McFarland, ao New York Times.

De acordo com o que conta a publicação norte-ameicana, o filho terá conseguido escapar num determinado momento, mas foi apanhado pelo agressor, que o prendeu novamente. McFarland abusou sexualmente do jovem também.

Segundo contam as mesmas publicações, o homem, considerado culpado em novembro, está na mira das autoridades há mais de 30 anos, nunca se tendo, no entanto, conseguido provar - através de testes de ADN - que este tinha estado na casa das vítimas, pai e filho. 

Apesar de McFarland ter sido questionado pouco tempo depois das mortes, só em 2006 e 2018 é que foram feitos testes de ADN - acabando por ser detido no ano seguinte.

"Depois de 35 anos, o homem responsável pelas mortes de um pai e de um filho, na sua casa, foi trazido à Justiça", disse o procurador-geral responsável pelo caso.

Leia Também: Rússia denuncia ataque a estação do oleoduto de Druzhba

Recomendados para si

;
Campo obrigatório