Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-agente forja bilhetes para não pagar multas (no valor de 3 mil euros)

O caso foi revelado depois de ter sido deixada uma queixa anónima, em Chicago, nos Estados Unidos.

Ex-agente forja bilhetes para não pagar multas (no valor de 3 mil euros)
Notícias ao Minuto

13:32 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um antigo polícia poderá ter escapado ao pagamento de dezenas de multas de estacionamento que, no total, poderão ascender aos 3.665 dólares (cerca de 3.300 euros).

De acordo com as publicações internacionais, Jeffrey Kriv terá 'escapado' a estes pagamentos, em Chicago, no estado norte-americano do Illinois, utilizando documentos falsificados, que alegavam que o seu carro tinha sido roubado.

O agente reformou-se a 20 de janeiro deste ano, dez dias depois de ter sido destituído das suas funções como agente da autoridade, na sequência destas acusações.

O caso desenrolou-se depois de haver uma denúncia anónima no ano passado, na qual foi revelada que o homem usava um bilhete falso para dizer que tinha sido multado duas vezes no espaço de 15 minutos. Segundo os documentos obtidos pelo tribunal, o bilhete estava assinado por um agente 'Stuart'. Mas Kriv utilizava, no entanto, o número do seu distintivo.

A ABC7 conta ainda que, há mais de dez anos, o agente já tinha ido a tribunal por causa destas multas e "fez falsas declarações, sob juramento", em 2009.

Já em 2013, Kriv garantiu que tinha sido a sua namorada a roubar-lhe o carro. Na altura, com 44 multas, Kriv, de 56 anos, apresentou provas fraudulentas para cada um desses casos.

De acordo com o procurador geral, que ouviu o homem na terça-feira, pode enfrentar até cinco anos de prisão.

Leia Também: Rússia acusa EUA de escalar tensões se enviar mísseis de longo alcance

Recomendados para si

;
Campo obrigatório