Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Matam idosa e denunciam-se nas redes. Agora, enfrentam 35 anos de prisão

A procuradora responsável pelo caso considerou que os réus planearam a morte da mulher, de 71 anos, por forma a "lucrarem" com ela.

Matam idosa e denunciam-se nas redes. Agora, enfrentam 35 anos de prisão
Notícias ao Minuto

12:11 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Dois homens foram condenados, esta quarta-feira, a 35 anos de prisão após terem sido considerados culpados de homicídio e tentativa de fraude. Mohamed El Abboud, de 28 anos, e Kusai Al-Jundi, de 25 anos, já tinham sido considerado culpados, em janeiro, dos crimes, depois de as autoridades terem conseguido provar que estes tentaram tomar conta das propriedades de Louise Kam, assim como roubar as suas poupanças.

A mulher, de 71 anos, tinha propriedades nos bairros londrinos de Barnet e Willesden, e os dois jovens planearam ficar com as casas.

De acordo com o que conta a Sky News, a mulher foi vista pela última vez perto do Centro Comercial de Spires, em Barnet, a 26 de julho de 2021. A vítima foi dada como desaparecida no dia seguinte, e 24 horas depois descobriram o seu carro. Já a 1 de agosto, o corpo foi descoberto numa lixeira.

Segundo as autoridades, Louise foi estrangulada com o fio de um secador de cabelo. No dia seguinte ao desaparecimento, Al-Jundi enviou mensagens à família e amigos da vítima a dizer que ela tinha ido de férias. Já o outro suspeito, El-Abboud, vendeu o carro da vítima, tendo postado vídeo no TikTok a caminho de uma das casas da mulher - caminho esse que foi reconhecido.

"Este é um caso de inveja levada ao limite. Al-Jundi e Al-Abboud acabaram de forma egoísta e horrível com a vida de Louise Kam", disse a procuradora responsável pelo caso. "Os réus planearam a morte de Louise por forma a lucrarem com ela", rematou.

Leia Também: O cume é o limite? Turistas seguem trilho errado e perdem-se na Tailândia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório