Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

O cume é o limite? Turistas seguem trilho errado e perdem-se na Tailândia

O país é conhecido por ter mais de 200 espécies de cobras, entre as quais, a píton-reticulada, uma das maiores cobras do mundo.

O cume é o limite? Turistas seguem trilho errado e perdem-se na Tailândia
Notícias ao Minuto

11:26 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tailândia

Três turistas perderam-se, na segunda-feira, numa montanha na província de Surat Thani, na Tailândia, durante um trilho em que caminhavam.

De acordo com as publicações internacionais, Prasannatma Das Bhatt, Anne Pedder e Sandra Helena começaram a caminhada de manhã, mas só se aperceberam de que se tinham desviado do trilho principal ao anoitecer.

Completamente perdidos, e já dentro do mato tailandês os três tiveram de ligar aos responsáveis do parque.

Recorde-se que a Tailândia é um dos locais onde existem mais cobras, nomeadamente, as espécies cobra de monóculo, pitviper e píton-reticulada, uma das maiores cobras do mundo.

O chefe da polícia explicou que teve de enviar uma equipa de resgate, que localizou os telemóveis dos turistas, de nacionalidades britânica e dinamarquesa. "Vimos as coordenadas a partir de um dos telemóveis e descobrimos que estavam num caminho que levaria ao cume".

De acordo com o responsável, este caminho existiu, mas agora já não se realizam trilhos por lá, estando coberto de vegetação rasteira.

A equipa acabou por descobrir os turistas, que tinham entre 30 e 44 anos,  por volta das 21h locais. Os três precisaram de assistência por sofrerem de ferimentos ligeiros.

"Caminhar nas florestas pode ser perigoso para quem não tem experiência e não conhece o local. Os turistas também devem seguir os caminhos corretos e ter mantimentos de emergência".

Segundo lembram as publicações, esta não é a primeira vez que alguém se perde nesta montanha, tendo, em 2021, um homem de 72 anos, sido resgatado ao fim de três dias. Também o ano passado, duas jovens se perderam num trilho, e, não tendo rede, não contactaram as autoridades. Foram resgatadas depois de os funcionários do alojamento onde estavam terem dado pela sua falta no mesmo dia.

Leia Também: Limitar o aquecimento global a 1,5ºC é improvável, alerta estudo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório