Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Esta é a maior espécie de nenúfares do mundo (e não só). Ora veja

A planta foi descoberta em julho do ano passado, no herbanário do Jardim Botânico Real de Kew, no Reino Unido. O seu diâmetro pode ir de 3,20 metros até 3.37 metros.

Esta é a maior espécie de nenúfares do mundo (e não só). Ora veja
Notícias ao Minuto

09:52 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guinness World Records

A organização dos recordes mundiais do Guinness reconheceu, na segunda-feira, 'Victoria boliviana' como a maior espécie de nenúfares. A planta foi descoberta em julho passado, e, tal como nome indica, é natural da Bolívia.

"'Victoria boliviana' refere-se à alegria e felicidade que a descoberta trouxe ao povo boliviano. A Bolívia é um estado que respeita a Mãe Natureza e nós estamos dispostos  a fortalecer laços de amizade, investigação e cooperação", referiu na cerimónia o responsável governamental Juan Carlos Crespo Montalvo.

Esta espécie esteve 'debaixo dos narizes' de todos durante 177 anos, no herbanário do Jardim Botânico Real de Kew, no Reino Unido, e durante 20 anos houve responsáveis que se tratavam de uma nova espécie, até que um artigo publicado na revista científica Frontiers in Plant Biology deslindou esta nova espécie.

Para além de ser reconhecida pelo Guinness como a maior espécie desta planta, já que o seu diâmetro pode ir de 3,20 metros até 3.37 metros -  podendo o seu tamanho igualar o de duas camas 'king size' -, a 'Victoria boliviana' ganhou também os prémios de maior folha de nenúfar e maior folha não dividida. 

Leia Também: Jovem pede bairro só para adultos e divide internet. "As crianças gritam"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório