Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Austrália. 650 acusados em operação policial contra violência doméstica

A operação surge numa altura em que o país se encontra a enfrentar um sério problema de violência doméstica.

Austrália. 650 acusados em operação policial contra violência doméstica
Notícias ao Minuto

23:57 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Cerca de 650 pessoas foram acusadas numa operação policial de quatro dias contra agressores "perigosos", suspeitos da prática de crimes de violência doméstica na Austrália, está a reportar a BBC.

Só na semana passada, existiram 1.153 acusações relacionadas com violência doméstica, drogas e armas - durante esta operação desenvolvida em Nova Gales do Sul.

Foram também apreendidos vários artigos ilegais, tais como armas, uma espada e drogas diversas.

A operação surge numa altura em que o país se encontra a enfrentar um sério problema de violência doméstica, que se apresenta como uma das principais preocupações da polícia.

Das 648 pessoas acusadas durante esta 'Operação Amarok', 164 estavam na lista dos agressores mais procurados no referido estado australiano, informou a polícia. Sobre alguns deles pendiam mandados de captura, ao passo que outros tinham infringido ordens emitidas por tribunais do país.

Um em cada cinco australianos relatou ter já sofrido violência doméstica, física ou sexual, a partir dos 15 anos de idade, de acordo com as estatísticas nacionais mais recentes.

Em causa estão crimes que são normalmente praticados por homens, contra mulheres - embora existam casos de outra natureza.

Leia Também: Queixas e homicídios por violência doméstica aumentaram em 2022

Recomendados para si

;
Campo obrigatório