Colômbia. Jovem de 21 anos morre na sequência de cirurgia ao nariz

Karen Julieth Cárdenas Uribe sofreu seis paragens cardiorrespiratórias na sequência de uma rinoplastia. Apesar de ter recebido assistência hospitalar imediata, não sobreviveu.

Notícia

© Twitter / @RandyCorreaVE

Notícias ao Minuto
31/01/2023 23:09 ‧ 31/01/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Colômbia

Uma estudante universitária, de 21 anos de idade, morreu, na Colômbia, na sequência de uma cirurgia ao nariz, após os seus pulmões terem ficado cheios de sangue, reporta a imprensa local.

Em causa está Karen Julieth Cárdenas Uribe, que sofreu seis paragens cardiorrespiratórias na sequência de uma rinoplastia.

A operação foi realizada numa clínica em Bucaramanga, Santander, no sábado, e a jovem acabaria por sair da mesma pouco depois da intervenção. 

Porém, a estudante desmaiou assim que chegou a casa. Os seus familiares acabaram por conseguir ressuscitá-la mas, de seguida, viria novamente a perder os sentidos.

Preocupados com o estado de saúde da jovem, acabaram por levá-la para o hospital - onde os médicos concluíram que os seus pulmões estavam cheios de sangue, não conseguindo, por isso, respirar. Karen acabou, no entanto, por morrer à sexta paragem cardiorrespiratória. 

A família de Karen informou ter avançado com uma queixa na Procuradoria-Geral da República, com o intuito de determinar se se tratou de um caso de negligência médica. A investigação já está a ser levada a cabo.

A jovem encontrava-se a frequentar o último semestre da licenciatura em Psicologia na Universidade Pontifícia Bolivariana. 

Leia Também: Jaciara, do 'Big Brother Famosos', mostra-se após operação ao nariz

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas