Uma estudante universitária, de 21 anos de idade, morreu, na Colômbia, na sequência de uma cirurgia ao nariz, após os seus pulmões terem ficado cheios de sangue, reporta a imprensa local.
Em causa está Karen Julieth Cárdenas Uribe, que sofreu seis paragens cardiorrespiratórias na sequência de uma rinoplastia.
A operação foi realizada numa clínica em Bucaramanga, Santander, no sábado, e a jovem acabaria por sair da mesma pouco depois da intervenção.
Porém, a estudante desmaiou assim que chegou a casa. Os seus familiares acabaram por conseguir ressuscitá-la mas, de seguida, viria novamente a perder os sentidos.
Preocupados com o estado de saúde da jovem, acabaram por levá-la para o hospital - onde os médicos concluíram que os seus pulmões estavam cheios de sangue, não conseguindo, por isso, respirar. Karen acabou, no entanto, por morrer à sexta paragem cardiorrespiratória.
A família de Karen informou ter avançado com uma queixa na Procuradoria-Geral da República, com o intuito de determinar se se tratou de um caso de negligência médica. A investigação já está a ser levada a cabo.
A jovem encontrava-se a frequentar o último semestre da licenciatura em Psicologia na Universidade Pontifícia Bolivariana.
Leia Também: Jaciara, do 'Big Brother Famosos', mostra-se após operação ao nariz