Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Kamala Harris irá ao funeral de afro-americano espancado pela polícia

A vice-Presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, conta comparecer ao funeral de Tyre Nichols, que morreu três dias depois de ser espancado por polícias em Memphis perto da sua casa, informou hoje a Casa Branca.

Kamala Harris irá ao funeral de afro-americano espancado pela polícia
Notícias ao Minuto

21:37 - 31/01/23 por Lusa

Mundo EUA

Harris foi convidada para comparecer ao funeral na quarta-feira pela mãe e pelo padrasto de Nichols, de acordo com a secretária de imprensa da dirigente norte-americana.

A vice-Presidente falou hoje por telefone com a família de Tyre Nichols para expressar as suas condolências e oferecer apoio, já depois de o chefe da Casa Branca, Joe Biden, ter feito o mesmo na semana passada.

O procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, afirmou que a morte do afro-americano Tyre Nichols, 29 anos, cometida por cinco polícias, também eles afro-americanos, em Memphis, no estado do Tennessee, vai ser investigada.

Os cinco ex-agentes estão sob custódia e enfrentam várias acusações criminais por espancar Nichols até à morte, após ter sido preso em 07 de janeiro por uma alegada infração de trânsito.

Em conferência de imprensa, o advogado da família, Ben Crump, referiu-se às acusações contra os cinco detidos, incluindo homicídio em segundo grau, cuja pena no Tennessee pode chegar aos 60 anos de prisão.

O advogado explicou que, num vídeo da polícia, entretanto divulgado, Nichols liga para mãe até três vezes.

Os pais de Tyre Nichols aceitaram por sua vez um convite dirigido pelo grupo que representa a comunidade afro-americana no Congresso norte-americano para estarem presentes no discurso do Presidente Joe Biden sobre o Estado da União na próxima semana, dia 07 de fevereiro, segundo o líder do agrupamento, citado pelo jornal The New York Times.

Leia Também: Três paramédicos despedidos devido a resposta a morte de Tyre Nichols

Recomendados para si

;
Campo obrigatório