Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Homem pagou multa de carro que não era seu... senão ficava sem ele

Embora já tivesse confirmado que era um equívoco e enviado várias provas de que tinham lido mal uma das letras da sua matrícula, o homem britânico viu-se forçado a pagar a multa para impedir os oficiais de justiça ficassem com o veículo.

Homem pagou multa de carro que não era seu... senão ficava sem ele
Notícias ao Minuto

14:53 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um homem de Oldham, em Manchester, Inglaterra, foi forçado a pagar uma multa de 500 libras (cerca de 570 euros) depois de ter sido passada erradamente com a matrícula do seu carro.

Steven Ward, de 41 anos, relatou ao The Mirror, esta terça-feira, que foi acordado pelos oficiais de justiça, que ameaçavam retirar-lhe o carro como pagamento de uma multa que tinha sido emitida por engano.

Embora já tivesse confirmado que era um equívoco e enviado várias provas de que tinham lido mal um 'W' na sua matrícula em vez de um 'M', o homem viu-se forçado a pagar a multa para os impedir de ficar com o veículo.

"Não está certo mas não tive escolha", destacou Steven Ward, recordando que "foi horrível e degradante ter todos os vizinhos a ver dois oficiais a vir buscar dinheiro que realmente não devia".

O caso remonta a junho de 2022, quando recebeu uma carta da Câmara Municipal que pedia que pagasse uma multa de 86 libras (97 euros) por ter circulado numa zona indevida.

Nesse momento, Steven Ward enviou provas de que o veículo tinha estado em Oldham - não em Birmingham - na altura da infração. No entanto, sem ter recebido nenhuma resposta, o homem pensou que o assunto estava encerrado.

Steven acabou por receber uma nova carta em dezembro passado a pedir mais dinheiro. Tendo sido explicado na carta que se tratava de um aviso de penalização prolongado.

Steven já conseguiu esclarecer o sucedido e receber o dinheiro de volta, mas mostrou-se insatisfeito com toda a situação. "Não estou nada contente", rematou.

Leia Também: Homem troca de turno no trabalho para ir a consulta... e ganha lotaria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório