Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Italiana esfaqueia marido até à morte para defender filho de ambos

Crime aconteceu na noite de sábado, em Nuvolento.

Italiana esfaqueia marido até à morte para defender filho de ambos
Notícias ao Minuto

11:52 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Uma mulher italiana de 56 anos esfaqueou o marido até à morte, na noite de sábado, na residência da família, em Nuvolento, para defender o filho de ambos. Raffaella Ragnoli terá dito às autoridades, segundo o Corriere Della Sera, que atacou Romano Fagoni, de 59 anos, por temer pela vida do filho, de 15 anos.

"Estava com medo. Tanto. Achava que, ao contrário das outras vezes, desta ele ia passar das palavras aos atos. Temi pela vida do nosso filho, por isso ataquei-o", terá confessado a italiana ao promotor Flavio Mastrototaro.

De acordo com o mesmo jornal, Raffaella, Romano e o filho mais novo do casal jantavam na noite de sábado quando se iniciou mais uma acesa discussão, "por questões triviais".

O homem, descrito agora pela filha mais velha, de 25 anos, como "mal-humorado, autoritário, pouco tolerante e cada vez mais nervoso", terá acusado a mulher, mais uma vez, de não conseguir educar o filho.

Posteriormente, pegou numa faca a apontou-a a Raffaella e ao adolescente, tecendo de seguida várias ameaças.

Com medo do que fosse capaz de fazer, a mulher pegou numa outra faca e golpeou-o seis vezes na garganta.

O adolescente ainda saiu de casa a correr para pedir ajuda, mas quando os médicos chegaram ao local já não havia nada a fazer.

O jovem foi ouvido pelos investigadores "de forma protegida, na presença de uma psicóloga" e, apesar de não ter defendido a mãe, confirmou as ameaças proferidas pelo pai antes do ataque.

Rafaella encontra-se detida e à espera de ser presente a tribunal para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: "Pinhata humana". Agentes acusados da morte de homem após a sua detenção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório