Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Palco onde Papa Francisco vai discursar no Congo desabou parcialmente

Chuva forte terá causado o incidente. Sumo Pontífice já partiu do Vaticano rumo ao país africano.

Notícias ao Minuto

09:03 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Papa Francisco

A cobertura de um palco construído para receber o Papa Francisco num estádio de Kinshasa, na República Democrática do Congo, desabou parcialmente, revelou a Reuters, esta segunda-feira.

De acordo com as autoridades do Congo, o "desabamento parcial" ocorreu devido às chuvas fortes que atingiram a cidade de Kinshasa, na noite de domingo, dia 29 de janeiro.

À agência de notícias, o chefe da polícia da cidade, Sylvano Kasongo, garantiu que o palco está a ser reconstruído e ficará pronto a tempo de receber o Sumo Pontífice. Apesar disso, o governo da República Democrática do Congo não autorizou a entrada da imprensa.

Nas redes sociais, vários internautas partilharam vídeos, como o que mostramos abaixo, e fotos, que pode ver na galeria de imagens acima, que mostram a estrutura parcialmente destruída. 

O palco em questão fica dentro do Estádio dos Mártires, onde Francisco irá discursar na manhã de quinta-feira, dia 2 de fevereiro.

Entretanto, o Papa já saiu do Vaticano rumo ao Congo, onde chegará ainda hoje, dia 31 de janeiro. Posteriormente, visitará também o Sudão do Sul, dois países atingidos pela guerra, fome e catástrofes naturais ligadas às alterações climáticas.

Leia Também: Papa visita 2 dos países africanos mais atingidos pela guerra e fome

Recomendados para si

;
Campo obrigatório