Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Migrantes recusam-se a abandonar hotel em Nova Iorque

No domingo à noite, os polícias foram obrigados a mobilizar para o local, cerca das 22h, porque cerca de 50 migrantes planeavam dormir ali, como protesto. 

Notícias ao Minuto

23:25 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Migrações

Dezenas de migrantes permaneceram na rua, junto ao Watson Hotel, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, por se recusarem a ser alocados num novo abrigo no Terminal de Cruzeiros do Brooklyn.

No domingo à noite, os polícias foram obrigados a mobilizar para o local, cerca das 22h, porque cerca de 50 migrantes planeavam dormir ali, como protesto. 

Ao local acorreram ativistas que ajudam com comida e água. Mas o que está em causa? Estas pessoas, homens solteiros, que esperam resposta a pedidos de asilo, recusam-se a ser realocadas no Terminal de Cruzeiros do Brooklyn onde vão perder a privacidade de um quarto de hotel - onde estavam até então. 

No terminal, as camas estão colocadas lado a lado num espaço aberto. Um primeira leva de migrantes que foram transferidos terão enviado vídeos das condições aos restantes que se recusam agora a abandonar o hotel. A autarquia quer usar o hotel para famílias, para que estas possam estar juntas. 

“Mais de 4 mil requerentes de asilo chegaram à cidade de Nova Iorque desde a primavera passada e continuamos a superar as nossas obrigações morais ao fornecer aos requerentes de asilo abrigo, alimentação, assistência médica, educação e uma série de outros serviços”, disse Fabien, porta-voz da autarquia num comunicado citado pelo The New York Post.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Mais de 300 migrantes intercetados e devolvidos à Líbia numa semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório