Três ursos morrem de frio dentro de avião na Bélgica

A aeronave, que rumava do Peru até ao Qatar, ficou retida na Bélgica devido a uma tempestade de neve.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
30/01/2023 15:51 ‧ 30/01/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Bélgica

Três ursos-beiçudos morreram de frio, depois de terem sido deixado dentro de um avião no Aeroporto de Liège, na Bélgica, esta segunda-feira.

A aeronave, que rumava do Peru até ao Qatar, ficou retida na Bélgica devido a uma tempestade de neve, diz a agência Reuters.

No seu interior seguiam nove ursos-beiçudos, que são considerados uma espécie em vias de extinção, tendo sido, nos últimos anos, frequentemente capturados para serem domesticados e treinados como ursos dançarinos.

Celine Tellier, ministra do bem-estar animal belga, assegurou à rádio Bel-RTL que o governo apurará "as responsabilidades e as sanções que serão tomadas".

Leia Também: Manto branco cria cenário idílico (e filas de trânsito) na Bélgica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas