Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Presos em tempestade. Avalanche faz dois mortos em resort no Japão

Ainda são desconhecidos detalhes sobre a identidade das vítimas, que ficaram presas numa tempestade.

Presos em tempestade. Avalanche faz dois mortos em resort no Japão
Notícias ao Minuto

09:55 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Avalanche

As autoridades locais japonesas continuam a tentar resgatar os corpos de dois montanhistas no Japão, encontrados na segunda-feira depois de uma avalanche ter-se abatido numa zona de ski na prefeitura de Nagano.

Os dois homens ainda não foram identificados, mas a Reuters, citando órgãos de comunicação locais, apontou que são de nacionalidade austríaca e norte-americana.

As vítimas fazem parte de um grupo de cinco estrangeiros que foi apanhado pela avalanche, por volta das 14h30, num resort no monte Hakuba Norikura, a cerca de 250 quilómetros de Tóquio.

As autoridades, citadas pela Reuters, contaram que as equipas de resgate "estão a tentar descer para a base da montanha com os corpos", acrescentando que os detalhes sobre a identidade das vítimas demorarão algum tempo e serem revelados.

Ainda são desconhecidas as causas da morte, já que o óbito foi declarado como "paragem cardiorrespiratória", enquanto são desconhecidos mais pormenores.

Os três outros praticantes de ski desceram a montanha sem ajuda no domingo.

A Reuters acrescenta que as autoridades tinham alertado para o risco de avalanche, devido a uma forte queda de neve que se tinha vindo a registar nos dias anteriores.

Leia Também: Dois alpinistas desaparecidos após avalanche na Patagónia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório