Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Bebé abandonada em parque de campismo nos EUA uma hora depois de nascer

A criança encontra-se saudável, mas o paradeiro da mãe é ainda desconhecido.

Bebé abandonada em parque de campismo nos EUA uma hora depois de nascer
Notícias ao Minuto

08:42 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As autoridades de Mulberry, no estado norte-americano da Flórida, encontraram e salvaram, no domingo de manhã, uma bebé recém-nascida, ainda ligada à placenta, no exterior de um parque de campismo.

Segundo conta a Associated Press, a criança foi encontrada enrolada numa manta. A polícia foi chamada para o local após um alerta para um bebé que se encontrava a chorar por perto.

Quando os agentes chegaram, os termómetros registavam 11 graus Celsius.

Os serviços de emergência médica do condado de Polk, onde fica localizada a vila de Mulberry, perto de Tampa, apuraram que a criança tinha nascido apenas uma hora antes de ter sido encontrada pela polícia, tendo sido transportada de imediato para o hospital e encontrando-se, de momento, saudável e estável.

"Ainda bem que encontramos esta bebé abandonada antes de ser exposta ao frio ou a quaisquer animais que a pudessem magoar. Foi deixada numa condição extremamente vulnerável, mas é uma menina muito forte e parece que se encontra muito bem", disse o xerife do condado, Grady Judd, à Associated Press.

As autoridades ainda mobilizaram uma unidade canina e um drone para tentar localizar a mãe nas proximidades onde a criança foi encontrada, mas sem sucesso.

A agência de notícias norte-americana acrescenta ainda que este tipo de incidentes não é raro na Flórida, porque o estado tem leis mais flexíveis no que diz respeito ao abandono de crianças em esquadras de bombeiros ou centros de saúde, até uma semana após o nascimento das mesmas.

Leia Também: Homem encontra bebé abandonado dentro de mochila em bairro de Barcelona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório