Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Ignorados por serem velhos, cães com 17 anos adotados por casal britânico

Os dois animais ficaram subitamente sem dono em novembro do ano passado e foram sendo ignorados no centro onde estavam abrigados, até uma voluntária aparecer.

Ignorados por serem velhos, cães com 17 anos adotados por casal britânico
Notícias ao Minuto

08:25 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais de estimação

Com uma idade conjunta de 34 anos, Sheba e Teddy estavam a perder a esperança de voltar a ter um dono. Os dois animais, abrigados no centro Dogs Trust, em Evesham, no Reino Unido, foram sendo ignorados por vários potenciais donos devido à sua idade, até que, no passado fim de semana, uma voluntária chegou-se à frente e resgatou o par.

Com 17 anos cada, Sheba e Teddy, arraçados de Border Collie, foram levados para o centro na região de Worcestershire, no centro do Reino Unido, depois de o seu dono ter morrido, subitamente, em novembro do ano passado.

O tabloide The Mirror conta que o par é o mais velho de sempre a ser resgatado pelo centro de acolhimento para animais. A sua sorte mudou quando uma das voluntárias do local, Sue Lewis, decidiu ajudar Sheba e Teddy.

"Voluntariei-me para passear cães no centro de Evesham em setembro do ano passado, depois de ter ficado com enorme buraco na minha vida após perder o meu último cão, Muttley, no ano passado. O meu marido não estava pronto para acolher outro animal, portanto decidi contornar isso com o voluntariado", explicou Lewis, de 69 anos, ao The Mirror.

A mulher conta que se apaixonou imediatamente pelos dois cães depois de um passeio com eles, acabando por acolhê-los, sendo que outra voluntária lembrou o facto de cães mais velhos serem muitas vezes ignorados devido à sua idade.

Através do Facebook, o centro Dogs Trust conta ainda que Sheba e Teddy "assentaram incrivelmente bem" na nova casa com Sue Lewis e, ao The Mirror, o gerente, Chris Slight, mostrou-se aliviado pelos 'canídeos reformados'.

"Estávamos todos ansiosos que eles encontrassem uma casa juntos - o que estava a ser difícil por causa da sua idade e porque estávamos à procura de um dono que adotasse dois cães. Felizmente, a Sue apaixonou-se por eles e foi um final feliz para toda a gente", afirmou Slight.

O gerente deixou a mensagem de que os cães mais velhos não deixam de ser bons animais de estimação, embora as pessoas mostrem maior relutância em adotá-los por não durarem tantos anos.

"Os cães mais velhos muitas vezes não precisam de tanto exercício e, apesar de terem menos energia, os canídeos 'seniores' podem ser tão divertidos e brincalhões como os mais novos". Além disso, estes animais mais idosos já estarão, à partida, treinados para se adaptarem a um ambiente doméstico.

Leia Também: Em 2022, GNR registou 1.195 crimes de maus-tratos e abandono de animais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório