Meteorologia

  • 08 JUNHO 2023
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 23º

Garrafa com cinzas de surfista dá à costa na Galiza, com carta e dinheiro

Cinzas pertenciam a um surfista natural da Florida e, na garrafa, vinham alguns pedidos especiais.

Garrafa com cinzas de surfista dá à costa na Galiza, com carta e dinheiro
Notícias ao Minuto

16:16 - 29/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um habitante de uma pequena vila na Galiza, em Espanha, foi surpreendido, depois de encontrar uma garrafa, que deu à costa, e que trazia no seu interior as cinzas de um surfista norte-americano. 

Tal como conta o jornal La Voz de Galicia, a garrafa deu à costa em Oia, Pontevedra, e, no seu interior, estavam ainda dois dólares "para uma cerveja" e um apelo para que as cinzas do homem, que terá morrido há três anos, nos Estados Unidos, fossem lançadas ao mar. Um último pedido era para que a sua família fosse avisada, juntando, para o efeito, um e-mail e uma morada na cidade norte-americana de Atlanta. 

"Quando vimos o plástico, até pensámos que fosse droga, mas o bilhete dizia que eram as cinzas de um surfista", explicou Secundino Refojos, que passeia todos os dias naquela zona e que encontrou o objeto.

"Estava com um amigo e pensei que fosse uma boia porque só percebemos, quando lhe pegámos, que era uma garrafinha de uísque Jameson com rede e lacrada com espuma de poliuretano", lembrou.

A carta que estava na garrafa, escrita em inglês, dizia que "era vontade do falecido, Paul Nichols, 35 anos e natural da Florida, que as suas cinzas fossem atiradas ao mar".

"Então foi isso que fiz", confirmou.

A carta descreve Paul como "uma pessoa feliz e apaixonada" pelos outros e o objetivo dos dois dólares que acompanhava a mensagem era claro: "Para que quem encontrar esta mensagem possa beber uma cerveja à minha saúde num bar de praia", onde a garrada poderá ser pendurada numa parede, "para ser um simpático fantasma de bar da praia com quem poderão tirar fotos".

"Diz à minha irmã e à minha mãe. Vão dizer à minha filha Zoe que continuo a surfar o mundo", concluía a mensagem. A garrafa está numerada, o que indica que deve haver mais a navegar pelo oceano.

Leia Também: Bebé de 8 meses morre no hospital. Mãe acusada de matar os 3 filhos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório