Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Usain Bolt quebra silêncio sobre esquema de fraude: "Não estou falido"

O atleta tinha pedido que a empresa envolvida devolvesse o dinheiro até à última sexta-feira, caso contrário, iria avançar com um processo em tribunal. O governo jamaicano pediu ajuda ao FBI para investigar o caso.

Usain Bolt quebra silêncio sobre esquema de fraude: "Não estou falido"
Notícias ao Minuto

22:44 - 28/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Usain Bolt

O atleta Usain Bolt quebrou, na sexta-feira, o silêncio sobre o alegado esquema de fraude em que saiu lesado em cerca de 12,7 milhões de dólares, pouco mais de 11 milhões de euros, e que envolvem um fundo de investimento que está a ser investigado.

"Não estou falido, mas fiquei abalado", afirmou o campeão olímpico citado pela publicação britânica The Guardian. 

"Era [tudo] para o meu futuro. Todas as pessoas sabem que tenho a três filhos. Ainda estou a cuidar dos meus pais e ainda quero viver bem", rematou.

O caso em questão terá deixado o desportista com cerca de 12 mil dólares na conta e o governo jamaicano terá pedido ao FBI - assim como a outras entidades internacionais não identificadas - ajuda para investigar o caso.

Os comentários de Bolt surgiram no mesmo dia em que os responsáveis pelo caso tinham dado à empresa - que também terá feito perder dinheiro ao governo - para devolver o dinheiro antes de entrar com um processo legal em tribunal. De acordo com o Guardian, não é claro que a quantia foi ou não devolvida.

A investigação a esta empresa está apenas a começar, e por isso não se sabe ao certo quanto dinheiro é que foi desviado no total. De acordo com o ministro das Finanças do país, eram entregues extratos bancários falsificados aos clientes.

A investigação começou depois de a empresa ter alertado as autoridades, este mês, para uma alegada fraude levada a cabo por um dos gerentes. Ainda assim, o ministro apelou à calma.

"Não há necessidade de existir pânico", explicou. "Apesar deste acontecimento infeliz, o setor financeiro da Jamaica mantém-se forte", explicou Nigel Clarke.

Leia Também: Jamaica pede ajuda a FBI após Usain Bolt ficar sem 11 milhões na conta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório