Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Águia tenta engolir 'ovo', mas acaba "frustrada". Era uma bola de golfe

A história passou-se no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Não se sabe como o objeto foi lá parar, mas seria perigoso ao ponto de o animal poder morrer, de acordo com um dos funcionários do parque.

Águia tenta engolir 'ovo', mas acaba "frustrada". Era uma bola de golfe
Notícias ao Minuto

23:50 - 27/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo África do Sul

Uma águia confundiu um ovo com uma bola de golfe, no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, e o momento ficou registado. A história foi partilhada na aplicação do parque, 'Latest Sightings', por um do responsáveis do parque, que estava a passar pelo local à procura de uns leopardos residentes.

"Muitas vezes, quando estás à procura de alguma coisa nunca a encontras", pensava o guia, Rihann Van Wyk, quando um animal captou a sua atenção.

"Esta era uma secção que era principalmente de pastagem com algumas macieiras e alguns arbustos. Assim que o animal pousou, vi que era uma águia. Parei o veículo a alguma distância e esperei para ver o que iria acontecer, já que devia haver alguma que lhe chamou a atenção. No momento seguinte, pegou num 'ovo' e tentou engoli-lo", conta o guia, de 41 anos, no site.

Esta espécie de águia costuma ter, de acordo com o que explica, uma alimentação variada, e, apesar de poucas vezes, costumam comer ovos.

"Este 'ovo' era muito grande para passar na sua garganta, e eu pensei que era estranho como é que este não se partia. A águia deixava-o cair e apanhava-o vezes sem conta. As várias tentativas estavam a tornar-se frustrantes para o animal - e foi só aí que eu reparei que a águia estava a tentar engolir uma bola de golfe", notou.

Como a bola foi parar ao Parque Kruger é um mistério, já que o campo de golfe mais próximo fica a uma boa distância, de acordo com os responsáveis, que acrescentam ainda que se o animal tivesse conseguido engolir o objeto muito provavelmente não teria sobrevivido.

Leia Também: Mulher admite ter tentado envenenar Trump antes das eleições de 2020

Recomendados para si

;
Campo obrigatório