Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Biden celebra Ano Novo chinês na Casa Branca. Veja as imagens

A celebração acontece no rescaldo de dois ataques contra a comunidade asiática no estado da Califórnia, momentos que foram relembrados durante o evento.

Notícias ao Minuto

16:33 - 27/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Ano Novo chinês

O presidente dos Estados Unidos (EUA) assinalou, na quinta-feira, o Ano Novo chinês com uma receção na Casa Branca, em Washington D.C. A celebração acontece no rescaldo dos ataques a membros da comunidade asiática que ocorreram esta semana, no estado da Califórnia. 

Os ataques levados a cabo contra esta comunidade, tanto em Monterey Park, como em Half Moon Bay, fizeram 18 vítimas mortais, e deixaram várias outras pessoas feridas.

Na Casa Branca, Joe Biden abriu as portas para a celebração deste evento, que decorre agora, e começou por lembrar as vítimas desses ataques. O responsável alertou ainda que ninguém deve ficar calado perante estas agressões. "O silêncio é cúmplice", recordou. 

Após pedir um momento em honra das vítimas, Biden acabou dizer que era tempo de "reflexão e de novas possibilidades". "Temos que dançar", apontou, relembrando que era momento para honrar a cultura asiática.

Veja as imagens do evento na galeria acima.

Leia Também: Trabalhador gravemente ferido após acidente com WC elevatório em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório