Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Papa afirma que casamento entre homem e mulher é a base da família

O Papa Francisco afirmou hoje que o casamento cristão acontece "entre um homem e uma mulher" e que o conceito de família baseia-se em tal princípio.

Papa afirma que casamento entre homem e mulher é a base da família
Notícias ao Minuto

14:01 - 27/01/23 por Lusa

Mundo Papa Francisco

Francisco falava durante uma audiência a funcionários do Tribunal da Rota Romana, por ocasião da inauguração solene do Ano Judicial.

"Na Igreja e no mundo há uma forte necessidade de redescobrir-se o sentido e o valor da união conjugal entre um homem e uma mulher, sobre a qual é alicerçada a família", disse o pontífice dirigindo-se a uma plateia composta por prelados, funcionários, advogados e colaboradores do Tribunal da Rota Romana, instância que toma as decisões finais para todos os processos de declaração de nulidade dos casamentos católicos.

"De facto", acrescentou o Papa, "um aspeto certamente não secundário da crise que afeta tantas famílias é a ignorância prática, tanto pessoal quanto coletiva, sobre o casamento".

Numa entrevista à agência Associated Press, no início desta semana, Francisco declarou que "ser homossexual pode ser pecado, mas não é crime".

O Papa falava sobre as leis que criminalizam a homossexualidade ainda em vários países no mundo.

A Igreja Católica não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Leia Também: Papa comenta acusações de abuso sexual e renúncia de Ximenes Belo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório