Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dez familiares assassinados com violência no Brasil. Há 4 detidos

As vítimas têm idades entre seis e os 54 anos. Uns foram asfixiados e queimados e outros esquartejados e enterrados. A polícia está a investigar e não descarta a possibilidade de haver mais envolvidos no caso.

Dez familiares assassinados com violência no Brasil. Há 4 detidos
Notícias ao Minuto

08:46 - 27/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Dez pessoas da mesma família - sete adultos e três crianças - foram assassinadas, em meados de janeiro, na sequência de um crime com motivações financeiras, em Brasília. Todos foram vítimas de um crime que está a chocar a comunidade brasileira, que foi apelidado como "a maior chacina" da história do Distrito Federal.

Os contornos do caso são macabros, sendo que uns foram asfixiados e queimados e outros esquartejados e enterrados.

Até quinta-feira, quatro pessoas já tinham sido detidas por suspeitas de envolvimento neste caso, duas das quais confessaram o crime. A polícia acredita que possam haver mais envolvidos nos homicídios.

Todas as vítimas, com idades entre seis e 54 anos, já foram identificadas e os corpos foram localizados, após serem espalhados em diferentes zonas, entre o Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

O advogado da família, citado pelo G1, disse, em depoimento, que acredita que o crime foi motivado por uma disputa de terras e dinheiro que envolvia os suspeitos do assassinato e duas das vítimas.

"As demais informações correm sob sigilo e o delegado deve falar tão logo conclua o inquérito. Mas, a verdadeira e principal motivação do crime eram as terras", revelou o advogado, reporta o jornal brasileiro.

Os primeiros desaparecimentos ocorreram a 12 de janeiro, tendo os últimos corpos sido encontrados na terça-feira.

Leia Também: Português de 72 anos detido no Brasil por vender droga a traficantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório