Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Assistente de bordo conforta passageira nervosa. Momento tornou-se viral

O ato de bondade daquele funcionário, assistente de bordo na companhia aérea há três meses, não passou despercebido aos olhos dos restantes passageiros.

Assistente de bordo conforta passageira nervosa. Momento tornou-se viral
Notícias ao Minuto

22:46 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O assistente de bordo da companhia aérea norte-americana Delta está a comover a Internet. Floyd Dean-Shannon, de 44 anos, foi ‘apanhado’ a confortar uma passageira nervosa, durante um voo entre Charlotte, na Carolina do Norte, e Nova Iorque, na manhã de 14 de janeiro, e o momento ‘correu’ as redes sociais.

"Era o nosso primeiro voo, e apercebi-me de que ela tinha um ar de quem não queria estar ali. Parecia nervosa", disse o funcionário, em declarações ao programa ‘Good Morning America’.

O homem decidiu, nesse momento, confortar a passageira, explicando-lhe todos os passos até à descolagem.

"Sentei-me ao lado dela durante uns 10 minutos e expliquei que se sentiria ‘assim ou um pouco para cima e para baixo... As rodas estão a sair. Vai começar a ouvir tudo isto'", esclareceu, garantindo que, "se alguma coisa estivesse errada com o avião, não descolávamos".

O assistente de bordo deu também uma mimosa à passageira, que acabou por relaxar.

"Ela estava a conversar e a tirar fotografias e tudo", complementou, revelando que foram duas enfermeiras – a mãe e a irmã – que o ensinaram a ser bondoso e paciente, apesar de estar apenas a fazer o seu trabalho.

"Quando entra numa aeronave, não é sobre nós, é sobre si. E se não se estiver a sentir bem, quero estar lá para dizer: 'O que se passa? Há algo que possa fazer?'", explicou.

Contudo, o ato de bondade daquele funcionário, assistente de bordo na companhia aérea há três meses, não passou despercebido aos olhos dos restantes passageiros.

Na verdade, Molly Simonson Lee, que também seguia no voo, partilhou uma fotografia de Dean-Shannon de mãos dadas com a passageira, na rede social Facebook. Até ao momento, a imagem amealhou 12 mil reações, 1.3 mil comentários e 11 mil partilhas.

"Vejam esta joia de assistente de bordo que estava no nosso voo. Esta mulher estava muito nervosa por voar, então ele explicou cada som e solavanco e até se sentou aqui, a segurar a mão dela. Delta, Floyd Dean-Shannon merece um aumento!", escreveu a mulher, incluindo uma ligação para uma angariação de fundos, na plataforma GoFundMe.

"Não tinha de fazer aquilo, e ver alguém dar o seu coração daquela forma a um estranho foi simplesmente lindo, e queria capturá-lo", disse a mulher, em declarações à ABC11.

"Espero realmente que Floyd receba o que merece, que é o amor de todos, o elogio de todos, a admiração de todos. Estou muito feliz por ele estar a receber esse reconhecimento. E espero que isso lhe traga coisas boas", rematou.

Até ao momento, a angariação de fundos arrecadou 2.189 dólares (cerca de dois mil euros) do objetivo de 10 mil dólares (cerca de nove mil euros).

Leia Também: Mulher dá à luz em voo de 12 horas entre Tóquio e Dubai

Recomendados para si

;
Campo obrigatório