Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Eis Gladis, o peru que aterroriza uma comunidade do Minnesota desde 2021

Os residentes confessaram ter medo de sair à rua, devido à presença daquele 'vizinho rezingão'.

Eis Gladis, o peru que aterroriza uma comunidade do Minnesota desde 2021
Notícias ao Minuto

21:09 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Desde o Dia de Ação de Graças de 2021 que a comunidade de Coon Rapids, no estado norte-americano do Minnesota, não tem descanso. Isto porque, segundo contam, um peru batizado como ‘Gladis’ fez daquele parque de caravanas a sua casa, tornando-se cada vez mais agressivo.

“Este peru tomou conta das nossas vidas”, assegurou a residente Rachael Gross, em declarações à CBS News.

A mulher confessou que tem medo de sair à rua, devido à presença daquele ‘vizinho rezingão’, que parece gostar da sua propriedade.

“Este peru ataca-me todos os dias. Segue-me, sobe as minhas escadas, tenta entrar na minha casa. Quando saio de carro, segue-o”, disse, complementando que tem ter uma vassoura, água e um taco de golfe consigo “para onde quer que vá”.

Por seu turno, Emily Ahlsten teme pela segurança das crianças que vivem naquele local.

“A minha neta de um ano mudou-se para aqui e tenho medo de a levar lá fora, especialmente quando o tempo começar a aquecer”, lamentou.

Segundo a mulher, as crianças que iam a caminho da escola precisavam de ajuda para se afastar do animal, mas aprenderam que o melhor é andar ‘munidas’ com paus.

Ambas as residentes terão contactado o Departamento de Recursos Naturais uma vez que esta situação “não é segura para ninguém, incluindo para o peru”.

“Gostava que fosse integra num lugar onde pudesse estar com outros perus e não fosse um incómodo para as pessoas ou pudesse, potencialmente, magoar alguém”, disse Ahlsten.

Leia Também: Morreu atropelado Juan Carrito, um urso raro que vivia em Itália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório